Correção dos exercícios do texto sobre o Setembro Amarelo - 9.º ano - Aula 61

Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Joaquim dos Santos
Professora: Luciene Castor Dantas Quintão
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Série: 9.º Ano
Turma: A
Turno: Manhã
Conteúdo: Correção dos exercícios do texto sobre o Setembro Amarelo
Semana 30 – Aula 61 – DIA: 01/ 10 / 2021 – Sexta–feira

Correção dos exercícios do texto sobre o Setembro Amarelo

CORREÇÃO EXERCÍCIOS SOBRE O
TEXTO SETEMBRO AMARELO

QUESTÃO 01  O que é "Setembro Amarelo"? Você já conhecia esse termo? 

RESPOSTA PESSOAL – SUGESTÃO:

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Sim, eu já conhecia o termo. 


QUESTÃO 02  O que significa CVV? Para qual telefone ligar caso precise de ajuda?

CVV significa Centro de Valorização da Vida e é uma ONG voltada à prevenção e apoio emocional em relação ao suicídio. Voluntários ficam à disposição 24 horas para oferecer atendimento pelo telefone 188 ou pelo chat online no site. O atendimento é anônimo e realizado por voluntários que guardam sigilo. Se precisar, não hesite em buscar ajuda. 


- Observe a imagem e depois responda: 

Setembro Amarelo

QUESTÃO 03  De acordo com a imagem acima, você acredita que simples ações assim podem transformar mesmo o dia ou a vida de alguém? Por que? Justifique sua resposta:

RESPOSTA PESSOAL – SUGESTÃO:

Observando as imagens eu acredito que ações simples como as mostradas transformam sim o dia ou a vida de uma pessoa, porque são ações agradáveis que me deixam feliz e me dão satisfação e prazer. 


QUESTÃO 04  Ainda de acordo com a imagem acima, com qual dos seis motivos para continuar vivo você mais se identificou? Por quê?

RESPOSTA PESSOAL – SUGESTÃO:

Eu me identifiquei com todas as seis imagens e quero estar viva por muito e muito tempo ainda pois a vida é maravilhosa. Analisando as imagens, gosto de ouvir música, amo animais de estimação (embora no momento não tenha nenhum), adoro contemplar as estrelas, a lua, o céu, me divirto muito assistindo a filmes, séries e desenhos, Natal junto com as Festas Juninas são as minhas festas prediletas e sou apaixonada por chuva, gosto demais de dormir com o barulhinho da chuva ou assistir a algo com o dia chuvoso. 


QUESTÃO 05  Reflita e responda: Como você pode ajudar uma pessoa que pensa em suicídio?

RESPOSTA PESSOAL – SUGESTÃO:

Ao perceber os fatores de risco, tente estabelecer uma relação de confiança, buscando ouvir a pessoa sem expressar julgamentos ou opiniões. Demonstre interesse em ajudar e permita que ela relate seus sentimentos. Em casos mais graves, é importante não deixar a pessoa sozinha, contatar seus familiares e amigos e encorajá-la a buscar ajuda profissional.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url