RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS sobre o Texto Motivacional e Reflexivo - 9.º Ano - Aula 01 - Dia 05/03/21

Texto Motivacional e Reflexivo - AULAS ONLINE

Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Joaquim dos Santos
Professora: Luciene Castor Dantas Quintão
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Ano: 9.º        Turma: A         Turno: Manhã
Semana 02 – Aula 03 – DIA: 12 / 03 / 2021
Conteúdo: RESPOSTAS do Texto Motivacional e Reflexivo
CORREÇÃO da Semana 01 – Aula 01 – DIA: 05 / 03 / 2021

RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS SOBRE O TEXTO MOTIVACIONAL E REFLEXIVO
Entregar até o dia 12 / 03 / 2021

1.º) O que você fará para que seu ano e o das pessoas que o rodeiam na escola, na família e amigos seja um sucesso? RESPOSTA PESSOAL (Vou dar a minha opinião porque esta questão pede uma resposta pessoal. Porém, isto não quer dizer que a sua resposta esteja errada, ok?) – SUGESTÃO:
RESPOSTA: Para que o meu ano seja um sucesso, eu irei fazer o meu melhor para a minha família, amizades e escola. Vou espalhar amor, solidariedade, compreensão, amizade. Vou encorajar as pessoas, aconselhar para o bem, trocar experiências, ser amiga.


2.º) Para você, que atitudes e sentimentos podem fazer com que o ano não seja um sucesso? RESPOSTA PESSOAL (Vou dar a minha opinião porque esta questão pede uma resposta pessoal. Porém, isto não quer dizer que a sua resposta esteja errada, ok?) – SUGESTÃO:
RESPOSTA: Se eu agir de forma negativa, fazendo e desejando o mal, for preguiçosa, egoísta, mesquinha, ignorante, meu ano não será um sucesso.


3.º) Na sua opinião, é possível vivenciar todas as atitudes descritas no texto, no dia a dia (sim ou não)? Justifique a sua resposta. RESPOSTA PESSOAL (Vou dar a minha opinião porque esta questão pede uma resposta pessoal. Porém, isto não quer dizer que a sua resposta esteja errada, ok?) – SUGESTÃO:
RESPOSTA: Sim. Creio que posso viver todas as atitudes descritas no texto e preciso ter dicernimento para escolher apenas as melhores para fazer o meu ano de 2021 um ano perfeito e maravilhoso.

_______________________

- OBSERVAÇÃO:
Conteúdo (Assunto) e Exercícios neste link:

aulas online, aulas remotas
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url